Marcus Vinicius Epprecht

Músico desde sempre

Nascido em 1956, desde cedo desenvolveu suas habilidades musicais, embora nunca "viveu" de música, sempre viveu com ela.

Pianista, organista e maestro como atividades fundamentais mas também "arranhador" de outros instrumentos como violão, flauta e até baixo-tuba e arranjador / adaptador de obras para órgão, piano e coro misto.

Atuou como organista em várias igrejas principalmente Metodistas, onde nasceu e cresceu, e também como acompanhador (organista e pianista) de vários corais como o Coral da Imprensa Metodista sob a regência de Gerson Martins,  do Coral Evangélico de São Paulo, na época sob a regência de Umberto Cantoni, e muitos outros.

Desenvolveu simultaneamente as habilidades de condução de grupos vocais e instrumentais regendo muitas produções sacras, a maior delas a Cantata Maior Amor, de J.W Petterson, com um grupo vocal de cerca de 120 pessoas e um grupo instrumental de 6 músicos entre teclados, bateria, violão, piano e flauta. Produção essa que envolveu um grupo de artes plásticas que proporcionou um espetáculo memorável na Igreja Batista do Morumbi, onde também conduziu várias outras participações.

Posteriormente desenvolveu habilidades arranjadoras, com especialidade em adaptações de obras clássicas, da MPB e do que chama de Gospel Erudito, para coro misto à capela.

Atualmente trabalha num projeto para a produção de um show que tem como finalidade a exposição dessas adaptações.

Não tem formação "oficial" como músico pois sempre estudou com mestres particulares como Déa Kerr Affini, Odete Tavares Bellinghausen e participando de encontros e seminários com João Wilson Faustini, Norah Bayers (Luiza Cruz) e Umberto Cantoni.

Conviveu por um tempo com Guilherme Kerr tocando juntamente com ele em reuniões na Igreja Batista do Morumbi.

Estamos providenciando a remasterização de várias de suas participações para disponibilizar aqui no site para apreciação de nossos leitores e ouvintes.

Alguns de seus arranjos / adaptações estão disponibilizados para aquisição - veja ná página da loja aqui do site.