Artistas e Artesãos

Arte, Artista, Artesão

Nesse universo artístico existe muita confusão e discussão sobre quem é artista e quem é artesão.

Parece que um certo concenso aponta para a definição de que o artesão é aquele que mais executa do que cria e o artista aquele que mais inova, cria do que executa, especialmente com as mãos.

Mas como você já percebeu, isso gera uma lista imensa de questionamentos.

Por exemplo, um pianista é um artista ou um artesão, afinal ele pode não criar a música que toca. Somente a interpreta. Nesse caso sua arte é a de interpretar e não de tocar...

Num passado não tão distante o conceito de artista estava mais voltado àquele que dominava certas técnicas, e nesse caso os artesãos também são artistas pois dominam as técnicas que os levam a produzir seus artefatos.

Viu só!

Muita confusão, e talvez muito mi, mi, mi....sem querer ofender ninguém.

Nosso foco aqui não é deixar ninguém de fora, então nossos artistas podem ser artesãos e nossos artesãos podem ser artistas. Se produzem trabalhos que comunicam algo, que embelezam a vida, que nos remetem à reflexão, e enfim tantos outros que´s.... então esses trabalhos podem e devem ser mostrados e negociados por aqui.

Vinculado a esta página você encontra o menu com todos os artistas / artesãos que já tem seus trabalhos veiculados atrave´s deste site.

Se você não encontrou um amigo aqui na lista, peça pra ele entrar em contato através do e-mail contato@soartista.com que a gente providencia.

Pode ser que ele já esteja na fila, que está razoavelmente grande,e que dá um certo trabalho pra gente organizar descrições, imagens, condições de negociação e encomendas, etc...

Muita inspiração pra você.

Aprecie sem moderação alguma os trabalhos aqui apresentados.